rea Restrita

Dicas para garantir uma viagem segura

Dicas para garantir uma viagem segura.

Automóveis precisam de manutenção periódica e os cuidados devem ser ainda maiores ao pegar a estrada, perca alguns minutinhos para verificar itens básicos; pneus, óleo, água. Esses simples cuidados poderão evitar surpresas desagradáveis ao longo do trajeto.

O veículo precisa passar por manutenção periódica, o ideal é que essa checagem seja feita a cada seis meses, adiar essa necessidade tende a acarretar prejuízos maiores, não só no bolso, como também, lá na frente provocar acidentes.

Confira os itens a seguir que devem ser checados:

Pneus - devem estar calibrados para garantir segurança, se eles estiverem gastos, devem ser trocados todos de uma vez, ou substituir os mais danificados por novos. Checar se há necessidade de fazer balanceamento, não se esqueça de incluir o estepe nessa checagem.

Freios Checar o nível do fluido de freio e possíveis vazamentos.

Suspensão Checar o sistema de amortecimento dos freios, verificar também, as molas, buchas e bandejas, assim como os pivôs e os terminais da direção.

Sistema elétrico, faróis e lâmpadas - check-up na bateria, no motor de arranque, no alternador e em todas as lâmpadas (faróis e lanternas) e fusíveis do carro.

Limpador de para-brisas Quase sempre esquecidos, contudo merecem atenção antes da viagem. Verificar hastes e se as borrachas não estão ressecadas.

Fluidos e vazamentos - O motor é submetido a um esforço maior na estrada, merece atenção os fluidos do freio, da direção hidráulica, dos lavadores do para-brisa e do vidro traseiro, assim como os vazamentos de óleo do motor e do câmbio.

Radiador - Conferir o funcionamento da válvula termostática, da bomba dágua, da ventoinha e dos marcadores de temperatura no painel.

BOA VIAGEM!

MANUAL DO VISTORIADOR

Login

FIQUE ATENTO

Saiba Dicas e Tutoriais de prevenção e manutenção do seu automóvel

+

TRABALHE CONOSCO

Preencha o formulário